O que aprendi com a Professora Deusolina

Deixe aqui um pouco da sua história. 
O que aprendeu com a Professora Deusolina Salles Farias?

 

3 comentários:

  1. Entre tantas....
    Numa fase de dificuldades financeiras Ela fazia pastéis, coxinhas e outros salgadinhos e, Eury e eu, tínhamos de entregar no bar “Gato Azul”. Como eu era o mais novo tinha de carregar o tabuleiro na cabeça da nossa casa até lá no bar e ia feliz da vida.
    Isso me ensinou que a humildade e o trabalho, qualquer que seja, engrandecem o caráter do ser humano. Dificuldades existem vão sempre existir, mas devem ser vencidas.

    ResponderExcluir
  2. Tive o privilégio de aprender que a fé em Deus, a solidariedade, o amor incondicional, a perseverança, a construção de um projeto de vida são os principais alicerces para uma vida digna!

    ResponderExcluir
  3. Uma das tantas coisas que a Professora Deusolina Salles Farias me ensinou foi o sentimento de solidariedade para com o próximo. Ela se doava, sem.reservas, aos necessitados que cruzassem.o seu caminho. Aprendi a emprestar meu ouvido a quem precisasse ser escutado. Não é fácil relacionar o que aprendi nos meus quinze anos de vida ao lado dessa mulher incrível , que estava à frente de seu tempo e da mãe maravilhosa, amiga que ela foi.
    Uma das lembranças que guardo comigo foi a de ve-la chegando em casa com o mosso almoço mas, na porta de casa tinha uma pessoa aguardando por ela. Minutos depois a vi entregar o nosso almoço para aquela pessoa e dizer que aquela pessoa precisava muito mais do que nós e saiu para comprar o que almoçaríamos naquele dia. Hoje, aos meus 61 anos entendi o gesto de amor, de compaixão que ela fez naquela hora!
    Aprendi que a beleza interior brilha mais do que a exterior. Aprendi que depois de Deus a família é o bem mais importante que temos nesta vida!
    Acima de tudo, aprendi a ser determinada, apaixonada pelo meu próximo.

    Deury Sales Farias

    ResponderExcluir